Testemunhos

 

“O AgieCharmilles CUT P 550 representa uma etapa a frente em termos de qualidade, principalmente em peças altas.”

Sr. Helmuth Ausserhofer, Gerente de Ferramentaria, GKN Sinter Metals AG


Qualidade é chave na criação de ferramentas automotivas,
Sendo assim, a GKN Sinter Metals AG conta com a AgieCharmilles CUT série P

Qualidade é chave no mundo acelerado e sem defeitos da manufatura automotiva, cujos componentes têm se tornado cada vez mais complexos. Essa complexidade gera uma necessidade por ferramentas cada vez mais precisas — a especialidade da ferramentaria da GKN Sinter Metals AG. A nova solução EDM (WEDM) de corte de fio AgieCharmilles CUT P 550 da GF Machining Solutions ajuda a ferramenta da GKN Sinter Metals a atender as demandas do mercado automotivo para punções e de matrizes da mais alta qualidade.

Prova de valor agregado pela AgieCharmilles CUT série P são os punções e matrizes altamente precisos produzidos pela ferramentaria, diz o gerente de Ferramentaria Helmuth Ausserhofer.

“Nossa primeira prioridade é precisão, pois ela está diretamente conectada à qualidade. Peças altas, como punções inferiores de até 400 mm de altura e feitas de aço ASP 2023, são um bom exemplo de desafios de usinagem que enfrentamos. A AgieCharmilles CUT P 550 representa uma etapa a frente em termos de qualidade, principalmente em peças altas”, diz Ausserhofer. “Nossos punções devem se adaptar às matrizes com uma folga muito pequena de 3–8 microns. Nossa CUT P 550 fornece a precisão confiável que precisamos a fim de obter a qualidade esperada por nossos clientes, 100 por cento das vezes.”

Outro importante contribuinte para a precisão — e, portanto, para a qualidade — na GKN Sinter Metals é a utilização dos fios de 0,25, 0,15 e 0,1 mm de diâmetro, certificados pela GF Machining Solutions.

“Testamos vários fios e a qualidade do fio da GF Machining Solutions é a melhor. O fio de 0,25 mm da GF Machining Solutions é nosso padrão e os fios de 0,15 e 0,1 mm nos ajudam a cortar de forma precisa os raios menores”, explicou Ausserhofer. “Qualidade é chave na fabricação de ferramental para automotivo, sendo assim, usamos fios GF Machining Solutions.”    

Juntos, as capacidades da AgieCharmilles CUT série P series no aumento da precisão, confiabilidade no processo e fios certificados ajudam a GKN Sinter Metals AG a continuar o longo legado na produção de ferramentas da mais alta qualidade para a manufatura automotiva.

img2-cut-p-gkn
img3-cut-p-gkn

limitless-cut-p

Download brochure